terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mário Monjardim

::: Caipirão da dublagem :::
Mário Monjardim Filho, nasceu no dia 16 de janeiro em Vitória, Espírito Santo. Monjardim começou sua trajetória artística trabalhando em rádio novela antes de chegar a Tv Globo, onde fez parte do elenco fundador da emissora. Depois veio a dublagem onde está até hoje como um dos mais conhecidos nomes da dublagem brasileira.
Com uma das mais engraçadas vozes da nossa dublagem e os famosos cacos: “ô diabo”, “que é isso assim”, Monjardim passou os seus mais de 40 anos como dublador interpretando engraçados personagens de desenhos animados e filmes. Em sua vasta galeria de interpretações estão: Dum-Dum (Corrida Maluca), Zé Bolha, Frangolino, Claudius Perturbado (Os Treminhões), o leão Brutus (Os Mussarelas), Joca (A Turma do Zé Colméia), Hank (Devlin, o Motoqueiro), Veenie (A Família Dó-Ré-Mi 2200), Capitão Caverna, Pernalonga e o Salsicha, além de ter feito vários papeis dos atores Jerry Lewis e Gene Wilder.
Hoje diretor de dublagem da Delart, esteve na Herbert Richers onde dirigiu por 25 anos e saiu para fugir da correria, mas parece que não adiantou muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário