terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sumára Louise

::: A Pantera da nossa dublagem :::
Uma dama da nossa dublagem, Sumára Louise possui uma voz que nos acalma, na definição de alguns dos nossos fás de dublagem.
Sumára Louise, nasceu no Rio de Janeiro no dia 24 de junho. Iniciou a carreira de dubladora em 1973 quando foi convidada para dublar um filme nacional. Sua voz encantou a todos e Sumára passou a trabalhar na Herbert Richers. Sobre o início da carreira de dubladora ela resume: "O que é para ser, não importa o caminho percorrido será."
Em 1977, passou no teste para a personagem Sabrina no seriado As Panteras, seu primeiro grande momento como dubladora. É responsável por emprestar sua voz a estrelas do cinema como: Meryl Streep, Glenn Close, Elizabeth Taylor, Anjelica Huston, Betty Midler e Jaqueline Bisset.
Em 1979, começa também a dirigir a dublagem, esteve nessa função em séries como: Miami Vice, A Gata e o Rato (onde também atuou dublando Cybill Shepherd) e Os Waltons. Também participou do seriado da Rede Globo O Bem Amado, onde interpretou a personagem Cremilda Gouveia, sua única experiência em frente às câmeras.
Atualmente, atua como Presidente da ANAD (Associação Nacional dos Artistas de Dublagem), é diretora de dublagem da empresa Wanmacher e pode ter sua voz conferida no desenho X-Men Evolution, no papel da Tempestade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário